terça-feira, 25 de maio de 2010

Informática na educação especial (PEABIRUS)




A TV ainda é um grande meio de comunicação de massa, estou citando a televisão para relacionar esta noticia com a informática na educação para pessoas especiais.
Após a última novela da Globo, onde foi apresentado problemas de pessoas portadoras de necessidades especiais, como inserir essas pessoas dentro do mundo da informática, preparar educadores para trabalhar com estas pessoas , as incluindo no mundo virtual.
“O Projeto de Informática na Educação Especial (Proinesp), idealizado pela Secretaria de Educação Especial (SEESP), desenvolvido juntamente com a Fundação Nacional das APAEs (FENAPAES) com o objetivo de contemplar escolas parceiras de instituições não-governamentais que atendem pessoas portadoras de necessidades especiais com laboratórios de informática. No entanto, é imprescindível o preparo dos professores das respectivas instituições para que façam o uso correto desses equipamentos com objetivos educacionais.”

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE É MUITO LEGAL,A INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL , ONDE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS AUDIOVISUAIS ENTRE OUTRAS TEM UM PROGRAMA PARA ATENDE-LOS INCLUIDO-OS NO MUNDO DIGITAL,E ISSO É MARAVILHOSO!!! A INFORMÁTICA SE TORNANDO UMA FERRAMENTA IMPORTANTE DE INCLUSÃO, INFORMAÇÃO, APRENDIZAGENS E DE INTERAÇÃO TAMBÉM PARA AS PESSOAS ESPECIAIS.

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante sua reportagem, já que pretendo fazer a pós em Educação Especial e sou particularmente interessado nesse segmento da educação, que é uma parte sempre delegado a segundo plano, não só no que tange a questão da educação, mas, em todos os segmentos da sociedade. Parabéns pelo tema. Geraldo.

    ResponderExcluir
  5. Muito me emociona que agora se reflete sobre o quanto a inclusão em todos os sentidos para os alunos portadores de necessidades especiais!!!
    Meu blog também fala um pouquinho sobre o assunto dá uma passada por lá,assim trocaremos informações que irão nos auxiliar na elaboração do que pensamos ser a educação especial e o uso da informática.beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Achei muito oportuna e atraente a sua informação, que divulga um projeto de inclusão e contribuição das novas tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento de pessoas com necessidades educacionais especiais. Ressalto a importância da expansão do uso da informática na Educação Especial, para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e sociocultural dos sujeitos envolvidos, desmistificando alguns conceitos que associam deficiência a incapacidade. Está de parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Tanta dedicação, para não conseguirmos atingir objetivos, entrei no site q o tutor a distancia orientou que entrassemos p/ expor comentarios sobre o trabalho e até mesmo, fazer críticas e comentarios, e NÃO CONSEGUI !!!
    O jeito e compartilhar entre nos mesmos!

    ResponderExcluir